quinta-feira, 19 de agosto de 2010

No title.


''Vácuo eterno de um sentimento unilateral.'' E esta frase ecoa em minha cabeça, todas as vezes que penso em onde está meu coração agora. Não digo o que bate em meu peito, mas um coração imaginário que criei para somente você. Aquele que surpreendentemente pegaste do pequeno espaço no meu peito quando teve a chance, e ficou em posse do mesmo até hoje. Até agora. Mas como pretendes lidar com isso? Te digo que o silêncio hoje presente não seria uma boa saída, o que está em tuas mãos é muito delicado para ser esquecido.. como um bibelô pronto para ser quebrado. O que aconteceria se este se quebrasse? Ainda teria um outro, bem realista pulsando meu sangue em minhas veias. Essas veias que se drogaram com tuas palavras e teus sorrisos, que poderiam entrar em colapso exatamente por ouvir uma resposta que fizesse meu mundo parar.
Seria mesmo um vácuo eterno? Sempre há algo, por menor que seja, que nos faz pensar novamente e novamente, e finalmente perceber que o que mais precisávamos estava embaixo do nosso nariz no tempo todo. Parece que é hora de seguir o que acreditamos, e não apenas querer tudo sempre perto. Sofrer um pouco faz parte, é claro, mas mesmo assim não desistiria, ainda acreditaria que era um sentimento recíproco. E então vem a palavra 'unilateral' em minha mente.
Unilateral: adj. Situado num só lado. / Que se inclina para um só lado. / Que só atende às razões, aos interesses de uma das partes em questão; parcial; medida unilateral.
Pois é, agora eu teria de descobrir para onde vou, e para onde esse sentimento se inclina. Não teria ninguém para segurá-lo, apesar do ladrão de corações estar aprisionando o meu. Iria caminhar, e ninguém iria me seguir, olhar para frente e não te ver, olhar para trás e te ver sorrir. Medida unilateral.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Inevitable.


Motivos para não dizer ''eu te amo'':
-Não saber se o ''eu também'' é realmente sincero;
-Não saber se querem te enganar e iludir com essas palavras vazias;
-Falar sem saber suas consequências;
-Permitir que se apaixonem por você, sem você fazer o mesmo;
-Normalmente o ''eu te amo'' dito com frequência perde seu sentido.

Motivos para dizer ''eu te amo'' (para você):
-Saber que o ''eu também'' será recíproco (e sincero);
-Saber que não querem te iludir nem enganar, e que as palavras estão cheias de sentimentos;
-Poder falar sem saber as concequências, e não ter medo disso;
-Permitir que se apaixonem por você, quando sabes que sente o mesmo;
-Normalmente o ''eu te amo'' dito com frequência, perde o sentido. Mas é claro que seria uma excessão.

Exagerando nas palavras, em meus versos eu só encontro você. Poderia chamar isso tudo de vácuo eterno de um sentimento unilateral, mas não vou pois não sei ao certo se seria vácuo, ou até mesmo unilateral. Não obrigarei ninguém a nada, não precisa gostar de mim se não quiser, apenas não me dê motivos bons para que eu goste de você.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Change.


Tudo começou com um adeus, e olhe onde chegamos. Ou não chegamos a lugar algum, isso vai de pontos de vista diferentes. Palavras, promeças, tempo. O tempo te trouxe até aqui, e me trouxe até aqui também. Pode te fazer mudar, ou já mudou, assim como me fez mudar também. E as palavras que até hoje não foram ditas, ou foram expostas até demais.. bom, não posso apagar nenhuma delas. As promeças poderiam ser consideradas apenas palavras quando se trata de um universo em que não se há confiança nas pessoas. Mas todos sabemos que não é assim, algumas pessoas confiam nas palavras de outras com tanta certeza, que se cegam com as mesmas. Queria ter acreditado, que aquela palavra que mencionei no começo do texto, fosse uma palavra sem emoção.. vazia. Pode ser que eu esteja errada, ou não.
Queria estar em casa. Não materialmente, mas espiritualmente falando. Esse silêncio que mais parecem vozes pedindo por socorro, nos mais diferentes tons, são perturbadores, e nada posso fazer quanto a isso. Iria acabar com um adeus, ou continuariam a gritar tanto, até suas gargantas sangrarem? A gente - ou pelo menos eu - tampo os ouvidos para essas vozes, que não querem calar. Elas dizem que tudo mudou, que ninguém é mais o mesmo. Elas dizem, que todo mundo precisa de alguém.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Possibilities.


Peço desculpas por esse último post. Qual é, eu falando para mim mesma que é IMPOSSÍVEL amar? Estava com sérios problemas. Percebi que é POSSÍVEL amar, sim. Olhar alguém nos olhos e dizer o que se sente, mesmo que apenas com o olhar, é uma forma de amar. Fazer uma música para alguém, mesmo que sem sentido, é outra forma de amar. Tentar escrever cartas e textos para alguém, mesmo quando você não escreve.. e a pessoa entende o que você quis dizer.. É amar.
O amor sempre está ao nosso redor, por mais que a gente não sinta muito, ou sinta até demais. Ter dúvidas do quanto alguém te ama, não é amar. É ser inseguro com o seu próprio sentimento. Arriscar tudo para ver os olhos de alguém, é amar. Acho que no final, ninguém sente a mesma coisa, todos sentem algo, algo único e indestrutível, algo que pode durar até a última batida do seu coração. Isso é você ser o ar de alguém, e esse alguém ser seu ar. Seu sol particular. Sua eterna estrela.

Pesquisar este blog